Alimentação Saudável

O aumento do consumo de fast food e alimentos industrializados é um dos grandes vilões da atualidade. Além disso, a correria do dia a dia e as mudanças do estilo de vida da população estão contribuindo diretamente para a baixa qualidade da alimentação.

Desde o inicio que nós na Z1 Academy preocupamo-nos com uma alimentação saudável, por isso e por considerarmos que a alimentação é a base para o sucesso de todos atletas, escolhemos o tema “Alimentação Saudável” para ser o primeiro artigo do nosso Blog! Espero que gostem e participem com os vossos comentários.

fast-food

O aumento do consumo de fast food e alimentos industrializados é um dos grandes vilões da atualidade. Além disso, a correria do dia a dia e as mudanças do estilo de vida da população contribuem diretamente para a baixa qualidade da alimentação.

Problemas com as Doenças Cronicas Não Transmissíveis  (DCNT), como as cardíacas, acidentes vasculares cerebrais, e o próprio diabetes são cada vez mais frequentes e possuem relação direta com a falta de uma alimentação saudável e exercício físico.

A alimentação saudável deve ter como base produtos naturais e integrais, advoca-se que devemos comer aquilo que a natureza nos da na sua forma mais pura e primitiva.

Deve-se priorizar o consumo de carboidratos (C) de qualidade, gordura (G) vegetal, e proteína (P) vegetal através do consumo de leguminosas em substituição das carnes vermelhas, a proporção diário ideal para um individuo com atividade física regular é de 40%(C)-30%(G)-30%(P), no entanto estes valores diferem consoante o objectivo final de cada individuo, se pretende perder, manter ou ganhar massa gorda e ou magra .

Da vasta gama de alimentos para se escolher devemos optar por aqueles que tem o PH mais elevado, de modo a manter o equilíbrio bioquímo do nosso organismo e ajudar as células a armazenar nutrientes para realizar as suas funções vitais.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que 70% das mortes a nível mundial são causadas pelas DCNT, isto é, sete (7) em cada dez (10) mortes poderiam ser evitadas através duma alimentação saudável e a pratica regular de exercício físico.

Já pensou na vida que pretende ter com os seus mais queridos, e como a alimentação saudável nos pode fomentar o bem mais precioso da vida, que é o Tempo.

Como avalia a sua alimentação no dia a dia? Precisa de ajuda? Deixe aqui o seu comentário.

Comentários (1)

Pura verdade!

Deixar um comentário